Prefeito entrega troféus e premiações para campeões da Copa de Futebol Indígena

A Prefeitura de Assis Brasil por meio da Coordenação de Esporte, realizou no último sábado (22), a grande final do Campeonato Indígena de Futebol com a participação de 8 (oito) equipes das etnias Manchineri e Jaminawá.

O Prefeito Jerry Correia entregou em solenidade troféus, medalhas e premiações para os Campeões do Campeonato de Futebol Indígena nas modalidades masculino e feminino edição 2022.

O certame foi promovido pela Coordenação Municipal de Esporte com o apoio do Governo Municipal de Assis Brasil.

Os atletas, entre homens e mulheres, representaram as aldeias do Rio Iaco e do Rio Acre na maior competição esportiva dos povos indígenas de Assis Brasil. No total saíram três equipes masculinas e três femininas campeãs, entre primeiro, segundo e terceiro lugar.

No final dos jogos, o prefeito fez questão de ressaltar a importância do esporte como ferramenta de integração e socialização entre as pessoas e frisou que a administração segue apoiando e incentivando o esporte e respeitando as culturas; e junto com os atletas, o prefeito acompanhado do vice-prefeito, secretários municipais e coordenador de esporte, entregou os troféus, medalhas e premiação as equipes campeãs e fizeram uma grande festa do esporte indígena.

“Quero parabenizar os esportistas indígenas, todos os envolvidos neste grande campeonato, e dizer que é uma satisfação para mim hoje como prefeito estar aqui entregando as premiações (troféus e medaslhas), quero agradecer o coordenador municipal de esporte, secretários, esportitas, e os moradores das aldeias presentes, enfim, toda a população. Uma festa bonita, muita gente torcendo, e o esporte vencendo, socializando e integrando as pessoas e atletas”, concluiu o prefeito.