Prefeito de Assis Brasil procura IBGE para questionar números populacionais do município

O prefeito Jerry Correia com apoio do presidente da Câmara, vereador Wendell Marques e do vereador Jura Pacheco, participou de audiência com o Superintendente do IBGE no Acre e a equipe técnica do censo demográfico. A pauta principal foi sobre a nova estimativa populacional divulgada recentemente, onde Assis Brasil aparece com 7.649 habitantes.

Segundo o prefeito e os vereadores Assis Brasil teria uma população bem maior que a apresentada nos números oficiais. Essa situação tem prejudicado muito o município, principalmente no que diz respeito às transferências constitucionais de recursos públicos.

"O problema não é que o IBGE tenha errado a contagem a população de Assis Brasil. Estamos aqui mais para colher informações, como mapas atualizados de nosso território. O cerne da questão está na má definição dos limites territoriais. Isso nós vamos discutir com os municípios vizinhos e a comissão especial da Assembleia Legislativa", disse o prefeito.

Segundo o prefeito, em apenas duas áreas que são atendidas pelo município, mas estão fora dos limites territoriais, vivem cerca de 3 mil pessoas que são contabilizadas pelo IBGE para os dois municípios vizinhos.