Prefeito de Assis Brasil celebra aula inaugural do curso de Ciências Econômicas e agradece apoio do ex-Deputado Federal Léo de Brito e da UFAC

Em um momento de grande alegria e realização, Assis Brasil testemunhou no último dia 25 de março de 2024 a aula inaugural do tão aguardado curso de Ciências Econômicas. Essa conquista marcante para a comunidade só foi possível graças ao esforço conjunto do prefeito Jerry Correia, do ex-deputado federal Léo de Brito (PT) e da Universidade Federal do Acre (UFAC).

O prefeito Jerry Correia relembrou o início dessa jornada em 18 de março de 2022, quando, com o apoio fundamental do então deputado federal Léo de Brito, buscou a reitora da UFAC para solicitar a instalação de um curso superior em Assis Brasil. Esse esforço conjunto, aliado à emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado Léo de Brito, culminou na realização do sonho da comunidade de Assis Brasil.

"São conquistas como esta que nos motivam a continuar firmes em busca dos sonhos de nossa gente. Obrigado, Léo de Brito, pelo compromisso com Assis Brasil. E obrigado à Universidade Federal do Acre por atender nosso pedido."

A aula inaugural do curso de Ciências Econômicas representa não apenas a abertura de novas oportunidades educacionais para os jovens de Assis Brasil, mas também um marco significativo no desenvolvimento econômico e social da região. Os novos universitários que iniciam essa jornada terão a chance não apenas de adquirir conhecimento acadêmico, mas também de contribuir para o crescimento e o progresso de sua comunidade.

O prefeito Jerry Correia desejou boa sorte aos novos universitários, destacando que eles representam o futuro brilhante de Assis Brasil. "Povo Unido, Cidade Feliz! Que essa nova etapa de suas vidas seja repleta de aprendizado, crescimento e realizações", concluiu o prefeito.

Com a aula inaugural do curso de Ciências Econômicas, Assis Brasil reafirma seu compromisso com a educação, o desenvolvimento e o bem-estar de sua população, demonstrando que quando governo e sociedade trabalham juntos, grandes sonhos se tornam realidade.

Que sonho mágico, daqui a 4 anos, teremos nossos primeiros economistas formados diretamente em Assis Brasil, pela nossa UFAC, fruto de um trabalho conjunto iniciado pelo meu governo em 2022. Obrigado a todos, minha gratidão pela realização desse sonho, e novos cursos virão!", finalizou o prefeito.