• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeito certifica mais de 20 marinheiros fluviais com apoio da Marinha do Brasil

Município de Assis Brasil ganha mais de 20 marinheiros fluviais certificados pela Marinha do Brasil


Com a parceria com a Prefeitura de Assis Brasil, a Marinha do Brasil realizou durante 4 (quatro) dias o curso de formação para Marinheiro Fluvial e Auxiliar de Máquinas e Convés.



A capacitação ocorreu entre os dias 21 a 24 de março de 2022 e teve como público alvo catraieiros, funcionários públicos, militares e ribeirinhos.


O objetivo do curso foi capacitar os participantes no manuseio dos barcos com mais segurança e conhecimento, por meio da ministração de aulas teóricas e práticas e qualificar o aluno para que consolide o conhecimento, o entendimento e a proficiência necessários para exercer a função de Patrão de embarcações com AB até 10 e potência propulsora até 170 kW, empregadas na navegação interior, nos lagos, rios e apoio portuário fluvial, conforme definido pela CP/CF de sua jurisdição.


O encerramento do evento contou com a presença do chefe do executivo municipal, prefeito Jerry Correia (PT) que durante sua fala destacou a importância da qualificação de todos os participantes e enalteceu a parceria com a Marinha do Brasil.

"Todos vocês estão de parabéns pela participação nesta qualificação, tenho certeza que todos estão mais que aptos para a realização dos trabalhos e que as manobras serão realizados ainda com mais eficiência, todos são merecedores e se empenharam para conquistar este certificado e a carteira de habilitação" disse.

O prefeito também parabenizou a Marinha do Brasil. "Não posso deixar de enaltecer a parceria e apoio do Ministério da Defesa e da Marinha do Brasil, sem vocês esse curso não seria possível "muito obrigado" destacou o prefeito.


Em seguida o prefeito entregou os certificados aos participantes e passou para uma foto, onde os participantes puderam exibir como um troféu, seus certificados.


Os alunos aprovados receberão a carteira de habilitação para condução de embarcações expedida pela Marinha do Brasil, em breve.


Galeria de Fotos


0 comentário