top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Prefeito busca investimentos e melhorias para Assis Brasil numa agenda intensa de reivindicações

Agenda Positiva

O prefeito Jerry Correia, esteve na capital Rio Branco, para buscar novos investimentos e apoio para solucionar a crise instalada no município por conta da imigração, alagação e pandemia do novo coronavírus.

No gabinete do Governador, o prefeito agradeceu pela visita que fora realizado no último sábado, e solicitou apoio para uma solução definitiva na crise migratória, para que o estado possa auxiliar na alimentação e logística dos imigrantes, inclusive, pediu que o governador levasse o presidente Jair Bolsonaro na fronteira; também solicitou a garantia do estado para ações de melhoria de ruas e limpeza da cidade, além de apoio para reconstrução da Escola Edilsa Maria Batista, que vem servindo de abrigo para os imigrantes há mais de um ano, e está deteriorada.



No Deracre, esteve reunido com o engenheiro Petrônio Antunes, diretor presidente, para ajustar os termos de dois convênios que será assinado nos próximos dias para o início da operação tapa buracos e melhorias nos ramais do município.



Ainda na capital, o chefe do executivo municipal se reuniu com o Presidente Nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, e relatou a situação atual da crise migratória e como isso vem afetando as contas públicas e provocando pânico nos moradores assis-brasilenses, e convidou a entidade a visitar o município, além de reivindicar auxílio a Cruz Vermelha para dialogar e buscar uma saída definitiva para o drama vivido.


Finalizando a agenda fora do município, o prefeito esteve com o alto escalação da saúde estadual e com o representante do Ministério da Saúde, Coronel Ridauto Luiz Fernandes, e pediu novamente apoio para manutenção dos atendimentos aos imigrantes ocasionado pela crise migratória.


Segundo o prefeito, foi uma agenda positiva, importante, para buscar soluções definitivas para a crise imigratória, além de ajustar parcerias para beneficiar os moradores com investimentos em infraestrutura para a zona urbana e rural, vacinação contra a covid-19 e pedir ajuda a instituições e orientações.

"Estou animado foi uma agenda intensa mas produtiva, para buscar soluções para o município e proporcionar bem estar social ao nosso povo" afirmou o prefeito.
0 comentário
bottom of page