Prefeito acompanha instalação de aparelho de ultrassonografia no posto Gildo Ferreira

Avanços na saúde de Assis Brasil

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PT) esteve nesta manhã, no no posto de saúde Municipal Gildo Ferreira acompanhando a instalação do aparelho de ultrassonografia adquirido pela prefeitura.

De acordo com o prefeito a disponibilização do aparelho faz parte das ações da municipalidade para melhorar os diagnósticos e tratamentos de saúde da população.

O prefeito comemorou a conquista e diz que a gestão municipal já está adotando as providências para contratação de um profissional qualificado a operar o equipamento (Técnico e/ou CST em Radiologia). Jerry também destacou que o equipamento é de última geração e portátil e já está operacional.

“É uma grande conquista para nossa população, pois a demanda desse tipo de exame é muito grande. Já estamos negociando com um profissional da área e em breve vamos começar a usar esse equipamento”, anunciou o prefeito.

Durante a instalação, acompanharam o prefeito a secretária de saúde, Júnia Almeida. Para a secretária o aparelho é uma ferramenta de trabalho importante que garantirá maior precisão no diagnóstico por imagem dos pacientes. “Com este aparelho, os médicos poderão oferecer um atendimento com maior precisão e agilidade aos pacientes com traumas diversos além dos atendimentos para as gestantes, diminuindo assim a mortalidade”, pontou ela.