Prefeito abre fase municipal dos jogos escolares 2022 em Assis Brasil

Em cerimônia de abertura realizada no ginásio Sidney Nascimento, nesta sexta-feira, o prefeito Jerry Correia realizou a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares 2022.

Em um evento bastante concorrido que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, autoridades civis, religiosas e militares, gestores escolares, professores e centenas de estudantes, as equipes participantes desfilaram representando suas escolas.

O prefeito Jerry Correia disse que acredita na educação através do esporte e no retorno social que sua prática proporciona aos estudantes e que promover este tipo de evento é salutar, pois é daí que surgirão muitos atletas e incentivou os estudantes a continuarem praticando o esporte e avaliou que ele agrega valores, socializa pessoas e contribui no desenvolvimento integral do ser humano.

Atleta Ricardo Campos

Durante a cerimônia de abertura o atleta paralímpico Ricardo Campos foi homenageado pelas muitas conquistas na Bocha, esporte que o jovem tem se destacado nacionalmente.

A competição marca o retorno dos Jogos Escolares no Acre, após mais de 2 anos de pandemia da covid-19. A fase municipal vai reunir mais de 20 equipes em diversas modalidades esportivas, como futsal, basquete, handebol, badminton, vôlei de praia e outras.

Prestigiaram a cerimônia de abertura além do prefeito Jerry Correia, a Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, Gleiciany Amorim, Coordenador Municipal de Esportes, Marisandro Nascimento, vereador Wemerson Martins, gestores das escolas municipais, gestor da escola estadual Iris Célia Cabanellas Zannini, professor Charlles Bezerra.