Orla do Rio Acre: Assis Brasil avança com obra de contenção da margem do Rio Acre

Assis Brasil avança com obra de contenção da margem do Rio Acre

Primeira etapa está sendo concluída

Assis Brasil está avançando com uma das maiores obras de sua história: a contenção da margem do Rio Acre. A primeira etapa da obra, que compreende o trecho histórico da cidade, está sendo concluída.

A obra de contenção iniciou na semana de 27 de junho de 2023, é uma importante medida de prevenção contra as cheias do Rio Acre. A margem do rio é muito frágil e, em épocas de cheia, o rio pode avançar e causar danos à cidade. A contenção vai evitar que isso aconteça.

A primeira etapa da obra consiste na instalação de gabiões, que são estruturas de aço preenchidas com pedras. Os gabiões são colocados ao longo da margem do rio, formando uma barreira que protege a cidade das cheias.

A obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Assis Brasil, com recursos próprios e recursos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Vanda Milani. O investimento é de 3 milhões de reais.