No gabinete: Reunião entre prefeito de Assis Brasil e Defesa Civil Estadual discute parcerias e ações para o município

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 4, o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Batista e o tenente Dias, além da Secretária Municipal de Assistência Social, Ynara Holanda e o Coordenador da Defesa Civil do município, Jhonatan Albuquerque.

Na reunião, as autoridades discutiram parcerias e ações voltadas para o município de Assis Brasil. O principal tema foi a preocupação com o período chuvoso, que se aproxima.

“Estamos trabalhando para garantir a segurança da população de Assis Brasil, tanto no período de estiagem quanto no período chuvoso”, afirmou o prefeito Jerry Correia. “A parceria com a Defesa Civil Estadual é fundamental para que possamos enfrentar qualquer eventualidade”, completou.

As duas instituições planejam um plano de ação para beneficiar as famílias de baixa renda que foram atingidas pela estiagem prolongada do último ano. O plano prevê a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, e outros itens essenciais.

“Estamos empenhados em ajudar as famílias que mais precisam”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Ynara Holanda. “O plano de ação que estamos elaborando será fundamental para garantir o bem-estar dessas famílias”, completou.

O Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Batista, destacou a importância da união entre as esferas municipal, estadual e federal para enfrentar as adversidades climáticas. “Estamos trabalhando em conjunto para garantir a segurança da população acreana”, afirmou o Coronel Batista. “A parceria com o município de Assis Brasil é essencial para que possamos alcançar esse objetivo”, completou.

A reunião foi encerrada com o compromisso das duas instituições de trabalharem juntas para garantir a segurança e o bem-estar da população de Assis Brasil.