Na Amac, Prefeito destaca a importância das emendas parlamentares para municípios do Acre

Em encontro com bancada federal acreana na Amac, prefeito Jerry Correia destaca importância das emendas parlamentares para os municípios.

Nesta sexta-feira, 05, o prefeito Jerry Correia se reuniu com a maioria dos prefeitos do Acre na sede da Associação dos Municípios do Acre (Amac) para participar de uma reunião com representantes do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e a bancada federal do Acre, composta por oito deputados federais e três senadores da República. O objetivo do encontro foi discutir a destinação e execução de emendas parlamentares para os municípios acreanos.

Durante a reunião, os representantes do MDR apresentaram a possibilidade de um montante de R$ 700 milhões de reais para o Acre em emendas parlamentares para 2024. O prefeito Jerry Correia destacou a importância dessas emendas para os municípios do estado, afirmando que "temos que estar todos unidos em prol do nosso município e as emendas dos parlamentares são de fundamental importância para o desenvolvimento de nossas cidades".

As emendas parlamentares são uma importante fonte de financiamento para projetos em municípios brasileiros. A destinação desses recursos é feita pelos parlamentares, que têm a possibilidade de escolher onde serão investidos os recursos destinados a suas emendas. Por isso, a participação da bancada federal em reuniões como essa é essencial para garantir que as necessidades de cada município sejam atendidas e que o desenvolvimento regional seja promovido de forma equilibrada e justa.

Em resumo, a reunião realizada na Amac foi fundamental para discutir a destinação de emendas parlamentares para os municípios acreanos. Com a possibilidade de um montante de R$ 700 milhões de reais para o estado, é importante que os parlamentares estejam atentos às necessidades de cada cidade e que os recursos sejam investidos de forma justa e equilibrada. O prefeito Jerry Correia destacou a importância dessas emendas para o desenvolvimento de seus municípios, ressaltando a importância da união de todos em prol do progresso da região.