Mulheres da Comunidade Santa Fé, participam de curso de derivados da mandioca e da banana

Capacitação

A prefeitura de Assis Brasil em parceria com o Senar, está realizando a qualificação de mulheres, afim de garantir o seu empoderamento e ainda uma nova fonte de renda. As mulheres contempladas são da Comunidade Santa Fé, no km 10, que durante toda essa semana participaram do curso de derivados da mandioca e da banana.

A capacitação está sendo realizada pela equipe do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Prefeitura de Assis Brasil por meio das Secretarias da Mulher, Cultura e Juventude e Secretaria de Agricultura.

Durante o curso, as mulheres irão aprender diversos pratos tendo como base a mandioca e a banana, o que vai ajudar na alimentação familiar e o aumento da renda através da comercialização.

Segundo o prefeito o intuito da capacitação é para que as agricultoras evitem o desperdício de alimento e contribuam para renda familiar com a fabricação de alimentos através da mandioca e banana.

“O curso de mandioca que está sendo realizado nesta semana na Comunidade Santa Fé, KM 10, mostra às mulheres uma forma de evitar desperdício de alimento através da fabricação de produtos derivados da mandioca, podendo assim contribuir com a renda familiar, bem como os produtos produzidos na cooperativa da comunidade” destaca o prefeito Jerry Correia.

Os titulares das pastas da Mulher, Cultura e Juventude e Agricultura, destacam que as agricultoras estão aprendendo a fazer escondidinho, doces derivados da mandioca como bolo, sorvete, brigadeiros e beijinhos.

As participantes do curso também aprendem sobre as boas práticas e manipulação de alimentos.

“O curso também ensina às participantes boas práticas de manipulações dos alimentos e higiene, além de rotulagem, precificação através de ficha técnica, entre outros”, frisou a secretária Ruth Ferreira.