Lei da Gestão e PCCR da Educação: Prefeitura de Assis Brasil atualiza leis que beneficiam a educação

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), a professora Sônia Bessa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, e a secretária de educação do município, Vanderléia Araújo. Na oportunidade, os três discutiram duas importantes leis que estão sendo atualizadas e reformuladas para melhor atender à categoria.

Os PLs 044 e 045 propõem mudanças importantes no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação municipal e a Lei da Gestão das unidades escolares.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação municipal, PL 044, prevê a criação de novos cargos e salários para os professores, além de melhorias nas condições de trabalho.

A Lei da Gestão das unidades escolares, PL 045, prevê a participação dos professores na gestão das escolas, além de garantir autonomia pedagógica e administrativa para as unidades escolares.

Após a reunião, os projetos foram encaminhados à Câmara Municipal de Vereadores, onde serão estudados e posteriormente votados pelos parlamentares.

A professora Sônia Bessa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, comemorou o avanço das negociações. "Estamos muito satisfeitos com o trabalho que a prefeitura está realizando. Esses projetos são importantes para garantir melhores condições de trabalho e de ensino para os nossos professores", disse a professora.

A secretária de educação do município, Vanderléia Araújo, também destacou a importância dos projetos. "Estamos trabalhando para melhorar a educação em Assis Brasil. Esses projetos são fundamentais para garantir que a nossa educação seja de qualidade", disse a secretária.