Janeiro Branco: Prefeitura de Assis Brasil realiza roda de conversa para alertar sobre saúde mental e emocional

A equipe da Secretaria de Saúde do município realizou nesta quarta-feira, 31, o encerramento das atividades do “Janeiro Branco”, campanha de conscientização e de alerta para os cuidados com a saúde mental e emocional. Este ano, a campanha utilizou o slogan: Saúde Mental enquanto há tempo!

Como parte da programação de encerramento, foi ministrada uma palestra pela psicóloga Izamara Andrade, que abordou o tema e destacou a importância da campanha.

“O janeiro Branco é um importante alerta para a necessidade dos cuidados com a saúde mental. Doenças decorrentes do estresse, como a ansiedade e a depressão, por exemplo, tem índices alarmantes no Brasil. Por isso, é importante participarmos das ações, onde falamos sobre as causas e os meios de prevenção aos transtornos metais”, enfatizou a palestrante.