Indígenas do Rio Yaco são atendidos pela assitência social do município de Assis Brasil

Percorrendo mais de 75 km de ramais em quadriciclo e percurso em barco, a determinada equipe da Prefeitura de Assis Brasil, esteve durante o final de semana (sábado e domingo, respectivamente 5 e 6) e no início da semana, segunda-Feira, 7, levando atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) às comunidades indígenas do Rio Iaco.

Dentre os serviços ofertados destacam-se: Atualizações cadastrais, inserções de novos usuários no Cadastro Único, além de informações sobre programas, suporte a vulneráveis por meio de orientação, acolhimento, cadastro de novas famílias no Programa Auxílio Brasil, etc.

Ao todo foram realizados mais de 110 atendimentos, sendo estes individuais e em grupos, além de busca ativa domiciliar com olhar humanizado.

Vale destacar que todo o itinerário foi acompanhado pela Secretária de Assistência Social, Ynara Holanda, juntamente com a equipe do Programa Auxílio Brasil, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e guiado pelo representante indígena, Edipaulo Samarra Manchineri.