IMAC realiza palestra sobre educação ambiental em escolas de Assis Brasil

Nesta terça-feira, dia 3, a equipe do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) realizou palestras sobre educação ambiental nas escolas de Assis Brasil. O objetivo da iniciativa foi trabalhar a conscientização das crianças sobre meio ambiente, dos cuidados com descarte correto do lixo, como evitar queimadas e outros danos aos recursos naturais.

Socorro Rodrigues, Chefe da Divisão de Educação Ambiental do IMAC falou da importância do programa.

"Estamos nessa parceria com a prefeitura de Assis Brasil, falando nas escolas sobre educação ambiental. Atualmente estamos vivendo momentos muito drásticos ao meio ambiente, principalmente relacionado às queimadas e é preciso concientizar a população, sendo importante começarmos essas orientações nas escolas com o público infantil".