...
 
  • Prefeitura de Assis Brasil

Idosos de Assis Brasil, participam de Encontro da terceira idade e celebram a vida



Idosos dos municípios de Assis Brasil, Epitaciolândia e do país vizinho, Peru, participaram nesta quinta-feira, 8, de um grande encontro na praça central de Assis Brasil. O evento foi realizado pela Prefeitura de Assis Brasil por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Convivência do Idoso.


O grupo Vida Ativa proporciona diversas atividades para a terceira idade. Muitos idosos participam das cinco ações propostas nos encontros: Dançando com a vida (o famoso bailinho de forró), Corpo e Movimento (atividades físicas para a coordenação motora e cognitiva), Cartas na mesa (jogos de dominó para trabalhar o cognitivo), Tecendo as tardes (aulas de crochê) e a 'tá on' (apoio no manuseio dos celulares e mídias sociais).


O prefeito, Jerry Correia, lembra que filhos e netos que saibam do grupo devem incentivar a participação dos pais.

"É um projeto lindo ao qual temos muito apreço. Precisamos dar o valor merecido para nossos idosos. Eles merecem", ratifica.

De acordo com secretária de Assistência Social, o grupo Vida Ativa é voltado para todos os idosos do município. A secretária conta que as atividades são aplicadas por técnicas habilitadas do Centro de Convivência do Idoso e com apoio do CRAS e profissionais especializados contratados para desenvolver as atividades e voluntárias.

"O objetivo é proporcionar um momento de lazer, interação social, ressiginificar a autoimagem e fortalecer vínculos familiares e comunitários. Desde o início o nosso grupo tem mostrado potencial e a cada encontro há novos participantes, e ficamos muito felizes, porque nosso objetivo é que façam parte e se sintam acolhidos".

A agenda positiva contou com a presença de mais de 150 idosos, totalizando os dois municípios do Alto Acre e do vizinho, Peru.


Galeria de Fotos


0 comentário