Assis Brasil realiza I Conferência Municipal de Educação

Atualizado: 30 de abr. de 2022

Segmentos e instituições relacionadas à Educação no município de Assis Brasil, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 29, na 1ª Conferência de Educação com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade, compromisso com a Educação Brasileira.

Para o Secretário de Educação Elias Marques, a conferência trata sobre diretrizes importantes para a qualidade da educação. "Hoje estivemos discutindo e avaliando a nossa Educação e tirando novas diretrizes para que possamos melhorar a qualidade da Educação em nosso município. Nosso gestor Jerry Correia tem pedido para que possamos cada vez mais, melhorar a qualidade da Educação para nossas crianças. Daqui tiramos demandas para levar para a Conferência Estadual e posteriormente para a Nacional", finalizou.

Os representantes da sociedade civil e instituições governamentais do município estiveram durante todo dia na conferência, discutindo, avaliando e elaboraram propostas para a Educação no âmbito municipal e tirando propostas para a Conferência Estadual que deve acontecer em Rio Branco.

A Conferência é regida pela Conferência Nacional da Educação - CONAE 2022 em parceria com a Prefeitura de Assis Brasil por meio da Secretaria de Educação.