Governo de Assis Brasil ofertará cursos de economia criativa com apoio do Co.liga

Governo de Assis Brasil promoverá cursos de economia criativa em parceria com o Governo do Estado (SEASDHM) e Fundação Roberto Marinho - CO.LIGA

São cursos nas áreas de artes visuais, patrimônio cultural, música, multimídia desgin e temas transversais.

A novidade foi divulgada na manhã desta quarta-feira,22, no gabinete do prefeito Jerry Correia, após agenda com a Secretária de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, Ana Paula e o Chefe de Departamento de Juventude Caio Pinheiro.

Durante o encontro as autoridades discutiram os termos da parceria com o Governo do Estado por meio da SEASHDM através do Projeto da Fundação Roberto Marinho, chamado de CO.LIGA; uma escola de economia criativa digital para conectar juventude do município a ter uma profissionalização através de cursos gratuitos com oportunidades para facilitar a inserção produtiva dos jovens no mercado de trabalho.

A parceria deve ser firmada até o início de julho de 2022 e logo após começam os cursos com oportunidade para a juventude de Assis Brasil.