FAÇA BONITO - Prefeitura promove ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Em 18 de maio, municípios de todo o país voltam a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Assis Brasil aderiu à campanha nacional “Faça Bonito”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Em 18 de maio, municípios de todo o país voltam a atenção para o tema devido a instituição do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O prefeito Jerry Correia esteve na abertura da campanha e explicou o motivo da data. "A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou o Brasil e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune."

o gestor destacou que que o maio além de amarelo também é laranja, e dedicado a mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Assim, o governo municipal por meio da Secretaria de Assistência Social com apoio e parceria da Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude, Secretaria de Saúde, CRAS e CREAS, Ministério Público e Polícia Civil, no município, realizaram diversas ações e atividades no km 2, com palestras, brincadeiras e apresentações culturais.

Prestigiaram o evento o prefeito Jerry Correia e o vice-prefeito Reginaldo Martins, além dos secretários das pastas mencionadas e equipes da Assitencia Social.

Denuncie

Fique atento e em caso de suspeita de abuso ou exploração sexual infantil, denuncie pelo Disque 100 ou no Conselho Tutelar.