Esporte: Prefeitura inicia fases de testes da 'nova iluminação' do estádio José Dantas

A Prefeitura de Assis Brasil deu início a fase de testes da nova iluminação implantada no Estádio, beneficiando centenas de desportidas no município.

Segundo o prefeito Jerry Correia, a obra de melhorias na iluminação do estádio municipal José Dantas está em fase de conclusão, e foi possível graças ao convênio firmado com o Ministério da Defesa por meio do Programa Calha Norte, fruto de emenda parlamentar da Deputada Federal Vanda Milani. O valor do convênio foi de R$350 mil e tem uma contrapartida com recurso próprio do município.

A atual gestão executa a obra e deve concluir os serviços nas próximas semanas. Por enquanto a iluminação será usada em caráter de teste, mas já será possível a realização de partidas e eventos durante a noite.

“Tivemos alguns problemas com a execução desse convênio por conta dos anos que já passaram sem que a obra iniciasse. Também encontramos problemas no projeto, uma vez que o material escolhido era insuficiente para iluminar toda a área do gramado. Tivemos que fazer adequações e investir mais recursos para poder garantir o mínimo de qualidade. Agora vamos fazer os testes e se necessários ampliam ainda mais o sistema de luminárias para que nosso estádio volte a receber competições no período noturno”, comentou o prefeito Jerry Correia.