Escolas Municipais realizam projeto voltado para o Dia da Consciência Negra.

Foi realizando do dia 20 ao dia 24 de novembro nas escolas municipais de Assis Brasil, Maria Ferreira, Vicente Bessa, Edilsa Maria e Simon Bolívar, bem como nas escolas rurais, a culminância do projeto Consciência Negra em alusão ao dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Durante esses dias foram realizadas várias atividades com foco na cultura Afro-brasileira e Africanas como: danças, brincadeiras, culinária, vestimentas, demonstração de tranças rastafare, exposições de cartazes com frases antirracistas, bem como uma belíssima feira de conhecimento organizada pela escola Maria Ferreira.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação orientou e acompanhou essas ações realizadas pelas escolas.

A Secretária de Educação Vanderleia Araújo parabenizou as escolas. "Nossos agradecimentos à nossa equipe técnica, aos gestores, professores e alunos que trabalharam de forma brilhante esse projeto que trata de respeito ao próximo, da valorização da cultura e que temos cores diferentes mais que somos todos iguais. Parabéns a todos envolvidos", finalizou.

Galeria de fotos: