Em Brasília, prefeito reivindica auxílio para melhorar a vida dos povos indígenas

O Prefeito Jerry Correia (PT) levou para a agenda de Brasília, DF, no Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos - Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, reivindicações a favor das comunidades indígenas de Assis Brasil.

A agenda foi na tarde da quarta-feira,17, onde o prefeito apresentou as assessoras do órgão ministerial, as demandas dos povos indígenas e mais quatro temas, a saber:

1 - Reabertura do Posto da Funai em Assis Brasil;

2 - Instalação de internet via satélite em todas as escolas indígenas do município;

3 - Implantação do Ensino Médio na Terra Indígena Mamoadate;

4 - Implementação do projeto de saneamento nas três terras indígenas do município.

Ao final da agenda, o prefeito destacou que a parceria do Ministério será fundamental para a execução dos projetos e atendimento das reivindicação de Assis Brasil, em favor dos povos indígenas e outros assuntos relacionados a igualdade racial.

"Com o apoio do Governo do Federal, esperamos avançar no cuidado com os povos indígenas de nossa região", disse o jovem prefeito.