Em Assis Brasil, Estado e Prefeitura inauguram ponte sobre Igarapé Cascata

O prefeito Jerry Correia (PT) inaugurou nesta segunda-feira, 22, a ponte sobre o Igarapé Cascata, as ruas Valério Magalhães e Juvenal Duarte, obras feitas numa parceria da Prefeitura e o Governo do Estado do Acre por meio do Deracre e Seinfra.

Localizada no bairro Cascata, a ponte mista de perfil metálico, concreto e madeira, com extensão de 15 metros, garante o acesso de famílias e interliga o bairro ao centro da cidade.

As ruas e a ponte irão beneficiar toda população de Assis Brasil, com melhorias de acesso tanto para os veículos quanto para pedestres.

Nas imediações do Igarapé Cascata foi implantado um sistema de drenagem profunda, associado à construção da ponte. Com ajuda de equipamentos, as estacas metálicas foram cravadas e receberam concretagem dos blocos de fundação e nas estruturas de contenção com viga. Em fase posterior, foi executada a fixação do tabuleiro e sinalização da ponte.

Os trabalhos do Deracre seguem por todo o estado e visam garantir a melhora da qualidade de vida e da trafegabilidade dos acreanos. “Estamos entregando uma obra que há mais de dez anos era cobrada pelos moradores. A ponte do Cascata é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e Estado, que garantiram sua construção, e isso significa mais um compromisso com a população que está sendo cumprido”, enfatizou o presidente do Deracre.

Para o prefeito Jerry Correia o Deracre a Seinfra e o Estado, são parceiros de primeira hora de Assis Brasil.

"Quero agradecer ao Cirleudo da Seinfra, Petrônio do Deracre e o governador Gladson Cameli, pela parceria e por nos ajudar a transformar a nossa querida Assis Brasil. São obras importantes que estamos fazendo promovendo desenvolvimento social e econômico e dando esperança a nossa gente da fronteira" ressaltou o chefe do executivo municipal.

Além dessas obras foi realizada visita no Ramal São Francisco que vai beneficiar centenas de produtores rurais que precisam escoar sua produção até a cidade.

Prestigiaram a agenda de entrega além do Prefeito Jerry Correia, o vice-prefeito Reginaldo Martins, presidente do DERACRE eng. Petrônio Antunes, presidente da Câmara Wendel Marques e equipe da SEINFRA.