Educação: Assis Brasil promove capacitação de professores rurais sobre meio ambiente

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (9) uma capacitação de professores rurais sobre meio ambiente. O evento contou com a participação de cerca de 50 professores de escolas rurais do município.

A capacitação foi realizada pela equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que abordou questões ambientais relevantes para a região, como a preservação da floresta amazônica, a importância da biodiversidade e o período defeso.

A Secretária de Educação de Assis Brasil, Vanderleia Araújo, destacou a importância da capacitação para os professores. "É importante que os professores estejam preparados para abordar questões ambientais em suas aulas. Essa capacitação vai ajudar a conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância de preservar o meio ambiente", afirmou.

A capacitação também contou com um café da manhã oferecido pela Prefeitura em comemoração ao Dia dos Professores.