Dia da Amazônia: escolas resgatam folclore e ensinam como cuidar do planeta

Projeto “Folclore Amazônico” encanta público em Assis Brasil

O projeto “Folclore Amazônico” culminou em uma apresentação que encantou o público que prestigiou o evento, realizado na noite de 5 de setembro, Dia da Amazônia. As escolas Maria Ferreira, Edilsa Batista, Vicente Bessa e Simon Bolíviar, todas da Rede Municipal de Ensino, apresentaram belas apresentações de músicas, danças e encenações sobre a importância da preservação da Amazônia.

A comunidade assistiu a um verdadeiro espetáculo, com direito a músicas sobre a fauna e a flora da floresta, danças típicas da região e encenações de lendas amazônicas. O evento contou também com a participação de instituições como o IBAMA, ICMBIO, UFAC e IFAC. Até um planetário foi montado no local e chamou a atenção de todos.

A secretária de educação do município, Vanderléia Araújo, destacou a importância do projeto para a educação e conscientização ambiental. “O projeto “Folclore Amazônico” é uma oportunidade de valorizarmos a cultura e a história da nossa região. É também uma oportunidade de conscientizarmos as nossas crianças e jovens sobre a importância da preservação da Amazônia”, afirmou a secretária. O projeto “Folclore Amazônico” foi realizado ao longo de meses, com o envolvimento de professores, alunos e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

A apresentação foi um sucesso e deixou um importante recado para a comunidade: a Amazônia é um tesouro que precisa ser preservado.

O prefeito agradeceu a todos pelo empenho e dedicação pela organização do evento, e frisou que o sucesso do mesmo é resultado da soma de esforços das escolas e equipe da secretaria municipal de Educação, com o apoio de diversas instituições parceiras.

Galeria de fotos: