Dia D UBS Terezinha Batista: Assis Brasil realiza ações em prol da saúde da mulher no Outubro Rosa

O dia D, na unidade de Saúde Terezinha Batista, aconteceu na quarta-feira, 11, com os serviços de palestra sobre o câncer de mama, coleta de PCCU, avaliação das mamas, teste rápido e consulta odontológico.

As Unidades Básicas de Saúde do município estão realizando várias ações em prol da saúde da mulher. Diversas atividades estão sendo desenvolvidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde em referência ao "Outubro Rosa", mês de conscientização da prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

"Essas ações são muito importantes para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. É fundamental que as mulheres façam os exames preventivos regularmente", disse a secretária de Saúde, Antonia Marinho.

A campanha do Outubro Rosa em Assis Brasil contará com diversas ações ao longo do mês, como caminhadas, palestras e atividades educativas.