Comitiva de Santa Catarina acompanhada pelo Sebrae Acre se reúne com prefeito de Assis Brasil

Atualizado: 10 de ago. de 2022

Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebe prefeito da região Sul para troca de experiências

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu nesta quinta-feira, 3, uma comitiva formada pelos prefeitos Rafael Caleff do município de São Lourenço do Oeste, Cleomar José Kiko Mantelli "Kiko" do município de Palma Sola, além de vereadores e empresários, do estado de Santa Catarina.

Objetivo da visita foi a troca de experiências em relação ao desenvolvimento econômico de cada localidade.

Segundo o prefeito Jerry Correa (PT) as regiões são muito ligadas ao agronegócio. “É muito importante essa visita. Assis Brasil tem potencial muito grande para investimentos externos e através do Sebrae/AC, eles estão vendo as nossas potencialidades e poderemos inclusive ter investidores de Santa Catarina em nossa região.”

O objetivo do encontro foi compartilhar experiências de desenvolvimento entre os municípios e geração de emprego e renda para a população; e também durante a reunião trataram de assuntos relacionados a geração de emprego, investimentos e agronegócio.

O prefeito Rafael Caleff falou da alegria de estar no Acre. “Quero agradecer a receptividade de Assis Brasil, ao prefeito Jerry Correia que cuida tão bem da cidade e com essa troca de conhecimentos podemos desenvolver melhor nossas cidades, vocês aprendendo com a gente e nós com certeza aprendemos muito com vocês. Foi ótimo conhecer o Acre e Assis Brasil”, destacou.

A comitiva antes de chegar à Assis Brasil, visitou a capital (Rio Barnco) e os municípios de Acrelândia e Brasiléia.

A Associação Comercial de Assis Brasil foi a responsável pela organizou de todo o encontro entre os municípios com apoio do SEBRAE. O Sebrae como orientador foi o principal intermediador dessa troca. “No final de 2018 nós começamos a pensar em desenvolver um programa que conseguisse envolver a iniciativa pública, iniciativa privada e o terceiro setor, e essa dinâmica do que um estado faz que pode ser compartilhado com o outro”, explicou o consultor Cloves Console.