Casamento coletivo marca o último dia do Projeto Cidadão em Assis Brasil

O Poder Judiciário do Estado do Acre em parceria com a prefeitura de Assis Brasil, realizou nesta sexta-feira, 26, na Escola Íris Célia Cabanellas Zannini, mais uma edição do Casamento Coletivo.

De acordo com o prefeito Jerry Correia, foram 50 (cinquenta) casais que subiram ao altar para oficializar a união e o amor.

“Só tenho a agradecer a parceria do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) por contemplar Assis Brasil em mais uma edição do Projeto Cidadão/Casamento Coletivo. No ano passado foram 101 casais que tiveram a oportunidade de oficializar seu matrimônio, nesta edição 50 casais estão saindo com suas certidões de casamento”, ressaltou o prefeito.

O pastor evangélico Assis Honorato, líder de uma congregação no ramal do Icuriã, agradeceu pela oportunidade de oficializar o matrimônio de 10 (dez) casais que são membros de sua igreja. “Essas pessoas não tinham condições de pagar pelo casamento. Estavam irregulares na igreja e não podiam exercer as funções necessárias para o bom abafamento da obra. Eu vinha sempre pedindo ao nosso prefeito que buscasse mais uma vez esse projeto para Assis Brasil. Hoje estamos aqui emocionados por ver tanta felicidade”, disse.

A Desembargadora Eva Evangelista participou do evento representando a presidência do TJAC e dividiu o dispositivo de honra com o Juíz de Direito da Comarca de Assis Brasil, Alex Iovane, além de membros do Ministério Público do Acre e autoridades locais.