Assis Brasil promove capacitação sobre o programa Previne Brasil para os servidores da saúde

Os médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde e demais integrantes da equipe da prefeitura de Assis Brasil através Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta terça-feira,15 de uma capacitação sobre o pragrama Previne Brasil a fim de entender como funcionária o novo modelo de financiamento para Atenção Primária à Saúde.

Segundo a administração municipal, a capacitação teve como objetivo orientar os profissionais de saúde sobre a nova estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária. O Previne Brasil trata sobre valores financeiros referentes a população cadastrada pelas equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária no sistema do Ministério da Saúde.