Campanha de vacinação alcança comunidade Derretido em Assis Brasil

A prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 20, uma ação de vacinação na comunidade Derretido.

A equipe da saúde municipal composta por vacinadores e servidores da saúde atendeu a população com doses de vacina contra a covid-19, influenza e sarampo e vacinas de rotina.

Uma das crianças vacinas destacou a importância das vacinas. “Fico feliz em estar imunizada e que agora posso continuar na escola, brincar com minhas amiguinhas sem risco. Deixo o convite para as demais crianças e papais para todos se vacinarem porque é necessário" disse de forma fofa, sensibilizando todos os presentes.

A secretária Municipal de Saúde, Júnia Araújo, enalteceu que as vacinas contribuem para a diminuição de casos de doença como sarampo, gripe e até o coronavírus; e pediu que a população procure as unidades de saúde para se imunizar. “Vamos unir forças e com o apoio da comunidade alcançar 100% de cobertura vacinal em todas as vacinas. Imunizar a população é a forma verdadeira e concreta de evitar novos surtos e mortes" frisou.