Assis Brasil recebe visita da Embaixadora e Ministro Conselheiro da Venezuela no Brasil

A Prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Casa de Apoio e da A Secretaria Municipal de Gabinete, receberam nesta quinta-feira, 25, a embaixadora da Venezuela no Brasil, Maria Nazareth e o Ministro Conselheiro da Embaixada da Venezuela no Brasil, Tomas Silva, para visitarem os locais onde os imigrantes que chegam ao Brasil ficam na cidade.

A agenda fora acompanhada pela secretária de gabinete, Ivelina Marques, que representou o prefeito Jerry Correia, e servidores da Casa de Apoio e da Secretaria de Assistência Social. O principal objetivo da visita da Embaixadora foi realizar uma visita in-loco aos estabelecimentos que recebem os imigrantes e entender como o fluxo vem funcioando.

De acordo com a Secretária Idalina Marques, a Embaixadora pode constatar durante a visita que a entrada dos imigrantes se dá pelo Rio Acre, visto que a fronteira entre o Brasil e Peru continua fechada. A secretária apresentou as dificuldades e os custos que Assis Brasil vem tendo para manter o atendimento humanitário aos imigrantes e o apoio que precisa da Embaixada do Brasil, Ministério de Relações Exteriores e da compreensão dos demais países.

Durante a agenda, a Embaixadora elogiou os trabalhos da gestão frente a situação dos imigrantes e reforçou que é perceptível que mesmo com todas as dificuldades, o município recebe bem os imigrantes. A Embaixadora e o Ministro Conselheiro fizeram algumas sugestões para melhorar o fluxo de passagem dos imigrantes pelo município e se colocou a disposição para ajudar Assis Brasil a superar esse momento complicado com a crise imigratória.