Assis Brasil realiza fase da Conferência Nacional de Cultura

Cultura é direito de todos e todas, e Assis Brasil está comprometida em garantir esse direito

O município de Assis Brasil, realizou nesta segunda-feira, 30 de outubro, a Conferência Nacional de Cultura fase municipal, com tema: Democracia e Direito à Cultura. O evento foi coordenado pela Secretaria da Mulher Cultura e Juventude da prefeitura de Assis Brasil e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, da secretária Ruth Oliveira, secretários, funcionários e fazedores de cultura do município.

A Conferência Nacional de Cultura é um evento democrático, que reúne representantes de diversos setores da sociedade para debater e deliberar sobre as políticas públicas de cultura. A fase municipal é o primeiro passo para a realização da Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em 2024.

Em Assis Brasil, a Conferência foi um momento de reflexão e debate sobre o papel da cultura na sociedade. Os participantes discutiram temas como acesso à cultura, diversidade cultural, financiamento da cultura e políticas públicas para a cultura.

Ao final do evento, foi aprovado um documento com os encaminhamentos para a fase estadual e nacional da Conferência. O documento destaca a importância da cultura como direito de todos e todas, e reafirma o compromisso da prefeitura de Assis Brasil em garantir esse direito.

O prefeito Jerry Correia destacou a importância da Conferência para o município. "A cultura é um direito de todos e todas, e Assis Brasil está comprometida em garantir esse direito. A Conferência foi um momento importante para debatermos sobre as políticas públicas de cultura e para reafirmarmos nosso compromisso com a cultura", disse o prefeito.

A secretária Ruth Oliveira também destacou a importância do evento. "A Conferência foi um momento de reflexão e debate sobre o papel da cultura na sociedade. Os participantes discutiram temas importantes e aprovaram um documento com os encaminhamentos para a fase estadual e nacional da Conferência", disse a secretária.

A Conferência Nacional de Cultura é um importante instrumento para a democratização da cultura. O evento é um momento de diálogo entre diferentes setores da sociedade para debater e deliberar sobre as políticas públicas de cultura. Em Assis Brasil, a Conferência foi um momento de celebração da cultura e de reafirmação do compromisso da prefeitura com a cultura.