Assis Brasil promove II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Atualizado: 6 de jun. de 2022

A Prefeitura de Assis Brasil por meio da Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude, realizou a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (II COMPIR) para discutir ações de combate ao racismo e outras formas de discriminação étnico-raciais e étnicos-culturais e enfrentamento a intolerância religiosa, desenvolvimento da política étnico- racial e cultural pela promoção da igualdade de oportunidade, além de várias outras pautas discutidas na conferência.

O principal objetivo foi discutir, buscar e compartilhar entre os participantes maneiras de combater a discriminação racial, reduzir as desigualdades raciais, econômicas, financeiras, políticas e culturais, afim de ampliar o processo de participação social.

O prefeito Jerry Correia destacou em sua fala "Sou daltônico. Farei o possível e o impossível, para combater qualquer forma de discriminação ou preconceito e até pré-conceito seja de qual forma for" disse o gestor, bastante aplaudido pelos presentes.