Assis Brasil lança campanha do Outubro Rosa com palestra de conscientização para servidoras

Prefeitura de Assis Brasil lança Campanha do "outubro Rosa", com palestra de conscientização para funcionárias do município

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Secretaria da Mulher Cultura e Juventude, lançou nesta segunda-feira (9) a campanha do Outubro Rosa, com palestra de conscientização para funcionárias do município.

A palestra foi realizada pela doutora Francineide e a enfermeira Rosinha, e abordou os principais temas relacionados ao câncer de mama, como prevenção, diagnóstico precoce e tratamento.

"O Outubro Rosa é uma campanha muito importante para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A palestra foi muito esclarecedora e trouxe informações importantes para as nossas funcionárias", disse a secretária de Saúde, Antonia Marinho.

Além da palestra, foram realizados sorteios de brindes para as participantes. A campanha do Outubro Rosa em Assis Brasil contará com diversas ações ao longo do mês, como caminhadas, palestras e atividades educativas.

Prestigiaram a palestra o prefeito Jerry Correia, vice-prefeito Reginaldo Martins, Secretária de Saúde, Antônia Marinho, Ynara Holanda, da Secretaria de Assistência Social, Ruth Oliveira da Secretaria da Mulher Cultura e Juventude, Gleiciane Amorim do Núcleo Estadual de Educação, servidoras do município, representantes da Polícia Militar - Batalhão Assis Brasil, e as palestrantes, doutora Francineide e a enfermeira Rosinha.