Assis Brasil incentiva arte de rua em ação com grafiteiros

Artistas irão atuar na revitalização da praça municipal.

O prefeito Jerry Correia, se reuniu com grafiteiros independentes da cidade para alinhar o cronograma de revitalização de locais públicos da cidade. A ideia da ação, que possui o aval do chefe do Executivo, é colorir as estruturas contando um pouco da história de cada bairro, com a arte que tem suas origens no município.

Segundo o prefeito, a ação ocorre em parceria com a Central Única de Favelas (CUFA), e visa ofertar uma oficina de grafite para um grupo de jovens e adolescentes do município. As aulas práticas foram na praça Senador Guiomard, e o resultado é surpreendente, afirma o gestor.

"Estou realmente empolgado com o trabalho dos artistas. Desejo levar a arte do grafite para além da praça municipal, transformando a cidade em um verdadeiro museu a céu aberto”, destaca o prefeito.

Jerry pensa que com a iniciativa, os locais públicos possam ser mais coloridos, interessantes e legais para todos, munícipes e turistas, aumentando inclusive a receita do mercado local com a atração. "Quem sabe, com o talento dos nossos jovens de Assis Brasil e com a parceira da Cufa, Assis Brasil ganhe as tintas dos nossos artistas em outros locais do Estado do Acre, e até do Brasil, essa é a intenção" comentou. Com a proposta de uma cidade cada vez mais limpa e organizada, o prefeito espera que as cores do grafite ajudem Assis Brasil a ter uma cara nova, além de promover a arte urbana.

Para o grafiteiro da Cufa, a iniciativa do prefeito é bacana e inspiradora. “O grafite é uma forma de cultura, e com as cores e o que pintamos, podemos expressar a história dos bairros, valorizar não apenas a arte, mas as regiões da cidade, da sua gente entende" finalizou.

Moradores que passaram pelo local após a intervenção aprovaram o novo visual da praça. “Achei maravilho e bem colorido. O espaço ficou mais leve”, disse Edinho, motorista na cidade.

O prefeito diz que com o projeto, a gestão municipal pretende abrir portas para fazer oficinas e trazer as novas gerações, mostrando que o grafite pode gerar renda e que a pessoa pode ser reconhecida pelo seu trabalho, e diz estar muito confiante na iniciativa e encerra "Acredito na cultura e na arte, e tenho certeza que os jovens farão muito sucesso e levarão esperança para gerações" garante o chefe do executivo municipal.