Assis Brasil busca alternativa para aprimorar o atendimento aos imigrantes no abrigo municipal

A prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, participou de uma agenda na capital Rio Branco, na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social, de Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) do Governo do Acre, para em conjunto, debaterem ações a serem trabalhadas em conjunto, como: enfrentamento a pobreza, segurança alimentar e nutricional, garantia de direitos humanos, assistência social e inclusão de mulheres e jovens.

Durante a agenda, a psicóloga e a monitora responsável pelo abrigo estadual de imigrantes, apresentou o regimento interno da entidade, e solicitou que os municípios possam adaptá-lo a sua realidade. Ainda na pauta do evento, foi debatido os desafios em manter os programas ativos durante a pandemia do covid-19 e a criação de um comitê integrado com as áreas da saúde, educação e segurança pública, afim de aprimorar o atendimento aos imigrantes.

A Secretária Johanna, representando o município de Assis Brasil, informou que o evento foi positivo e promoveu a troca de experiência entre o órgão estadual e os secretários da área de assistência social da região, para aprimorar as políticas públicas, especialmente no atendimento aos imigrantes.

"Foi um momento de troca de experiências muito produtivo, conhecemos o que cada município da região está promovendo de políticas sociais e o que o estado vem realizando e as ações conjuntas que podemos empreender em parceria" destacou Johanna.

O encontro teve a presença dos Secretários Municipais de Assistência Social do Alto Acre (Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil), e da Secretária Estadual de Assistência Social, Ana Paula Lopes Lima; e as responsáveis pelos programas Bolsa Família e Criança Feliz.