Agentes Comunitários de Saúde participam de atividade de avaliação do ano de 2023

A prefeitura de Assis Brasil por meio da Secretaria de Saúde realizou avaliação das atividades realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde no ano de 2023. Na oportunidade foi entregue aos agentes, os certificados do programa “Saúde Redes”, programa que tem como objetivo capacitar profissionais de saúde para melhor atender a população do município.

Durante o encontro, foi esclarecido para os agentes de saúde, informações contidas no alerta do Ministério da Saúde sobre as arboviroses, que são doenças causadas pelos arbovírus, entre as quais estão incluídos os vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A equipe técnica da Secretaria de Saúde aproveitou a oportunidade para reforçar aos agentes comunitários, sobre as medidas preventivas necessárias para enfrentamento dos agravos, e, enfatizou sobre a necessidade de que orientação sobre o arbovírus, sejam repassadas a população nas visitas domiciliares que os agentes realizam diariamente.