• antoniaheloise

ACOMPANHADO DO DEPUTATDO ALAN RICK, PREFEITO JERRY ADERE AO PROGRAMA FAMÍLIAS FORTES

Na tarde de ontem, Terça-Feira (02) em Brasília, o Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esteve juntamente com o Deputado Federal Alan Rick, em uma audiência com a Secretária nacional da Família e direitos humanos, Ângela Gandra Martins.

Na audiência foi tratado sobre o fluxo migratório em Assis Brasil e sobre a adesão do município ao Programa Famílias Fortes.

O Famílias Fortes é uma metodologia de prevenção ao uso de álcool e outras drogas que visa o bem-estar dos membros da família a partir do fortalecimento dos vínculos familiares e do desenvolvimento de habilidades sociais. Tal objetivo se baseia no fato de que uma relação positiva entre os familiares cria condições favoráveis para o bom desenvolvimento dos filhos, e tende a afastá-los de condutas de risco.

De acordo com Jerry, a adesão ao Programa já é um fato, falta apenas a oficialização da assinatura do termo de adesão, que acontecerá nos próximos dias, “O Programa será fundamental para reforçar as políticas públicas de combate às drogas e com certeza será um grande marco para o município,” disse.