Prefeitura de Assis Brasil e SENAR, realizam curso de culinária à base de peixes na zona rural.

Atualizado: 14 de abr. de 2023

Capacitar pessoas levando conhecimento e oportunidades para trabalhar e empreender. Com esse objetivo é que a prefeitura de Assis Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR, realizaram durante os dias 11,12 e 13, o curso “Culinária à Base de Peixes”, beneficiando mulheres da comunidade São Pedro ramal do Icuriã.

Toda articulação e organização do curso foi realizando pela Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude, tendo como titular da pasta a secretária Ruth Ferreira, e pela secretaria de Agricultura, na pessoa do secretário Waldemir Costa.

A Secretária Ruth Ferreira, destaca a importância de uma gestão que pensa grande e investe na capacitação de seu povo em todos os lugares. “Estamos realizando cursos em diversas comunidades em parceria com SENAR e secretária de Agricultura, desta forma criamos oportunidade de melhoria de renda das famílias principalmente das mulheres do nosso município”, pontua ela.

Os três dias de cursos foram bastante aproveitados pelas mulheres, que aprenderam na prática várias receitas com pescados das mais variadas espécies.

Dona Gilda Barbosa, que diz gostar de trabalhar com vendas, relatou a qualidade do curso e pretende expor o que aprendeu no aniversário de Assis Brasil. “É um imenso prazer fazer parte dessa equipe… Foi um aprendizado muito bom para mim, foram três dias, mas eu ficaria um mês aprendendo fazer coisas (receitas), sobre o peixe né! Estou feliz por ter aprendido e pretendo dia 14 de maio estar levando nossa banca para a cidade e mostrar o que nós aprendemos…”, disse ela.

No encerramento do curso, o vereador Wermeson Martins (PSDB), fez questão de marcar presença e reconhecer o trabalho da equipe do prefeito Jerry Correia (Sem Partido), através dos secretários Waldemir Costa e Ruth Ferreira em parceria com o SENAR, e é claro a participação ativa das mulheres da comunidade ampliando seus conhecimentos para o cotidiano no lar e até mesmo para o mercado de trabalho.