Prefeitura de Assis Brasil intensifica ações de combate à dengue

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificará as ações de prevenção contra a dengue, zika e chikungunya. Uma das medidas será promover visitas através dos agentes de controle de endemias, atuando na vistoria de quintais e terrenos baldios para acabar com os criadouros do mosquito.

Hoje, no bairro Centro, a prefeitura realizou o mutirão de limpeza: cidade mais limpa, retirando lixo, entulhos e outros detritos das vias públicas na região, e especialmente, eliminando qualquer tipo de local que possa dar margem para proliferação do mosquito.

Para o prefeito Jerry Correia, a participação da população é fundamental no combate a estes criadouros com a adoção de medidas simples como manter a limpeza dos reservatórios e impedir o acúmulo de água limpa e parada.

"Precisamos do apoio de todos, temos que ter cuidado de tampar as caixas d'água, tonéis e barris d’água; colocar no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água; manter as calhas limpas; não deixar água acumulada sobre a laje; substituir água dos pratos dos vasos de plantas por areia; cobrir grandes reservatórios, enfim, tudo o que for necessário para conter criadouros do mosquito.

A população pode aproveitar o isolamento social para reforçar os cuidados dentro nos quintais e dentro de casa, infelizmente, além da pandemia da covid-19, também há um aumento de casos de dengue no estado do Acre.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que em caso de sintomas como febre alta acima de 37,8°C, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelha no corpo, o cidadão deve procurar imediatamente a unidade de saúde de referência.

CNPJ 04.405.993/0001-79

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00                      Fechado das 12:00 as 14:00