Prefeito Jerry recebe vereadores para dialogar ações de combate a covid-19 no município

O Prefeito Jerry Correia, recebeu a comitiva formada pelos vereadores Wendell Gonçalves, Cláudia Gonçalves, Wermyson Martins, Francisco Moura, Juraci Pacheco e Eduardo Araújo, para dialogarem sobre as ações do município para o combate e enfrentamento a pandemia do covid-19. A agenda ocorreu na sede da prefeitura, no gabinete do prefeito.

Durante a agenda, o Presidente da Câmara, Wendell Gonçalves explanou sobre a preocupação do poder legislativo, e reforçou ao prefeito que ações e incentivo para garantir que a população mantenha o distanciamento social e o uso de máscaras, deve ser implementadas, já o vereador Jura, solicitou que o prefeito convide o Ministério Público, Polícia Militar e outras autoridades para uma reunião mais ampla, afim de definirem conjuntamente medidas efetivas para conter o avanço da pandemia na cidade.

O prefeito após ouvir atentamente as reivindicações dos parlamentares, informou que determinou a secretaria de saúde que a prioridade nos 100 dias são as ações de combate e enfrentamento a pandemia da covid-19 e a vacinação da população e o combate a dengue, e que vem monitorando a aquisição da vacina por parte do governo do federal e estadual, para aplicar na população ainda no primeiro bimestre, bem como, solicitou a suspensão de alvarás de funcionamento de estabelecimentos de festas, bares e similares emitidos pela Prefeitura.

Ainda atendendo os vereadores, o prefeito agradeceu a iniciativa e disse que agendará sim a reunião com representantes da Polícia Militar, Ministério Público, Delegacia, Sesacre e os parlamentares municipais, para dialogarem a questão, e definirem novas ações para enfrentar a crise sanitária instalada.