top of page

Prefeito Jerry Correia acompanha de perto colheita do café e celebra transformação da produção rural em Assis Brasil

  • Foto do escritor: Prefeitura de Assis Brasil
    Prefeitura de Assis Brasil
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, acompanhou nesta segunda-feira (25) mais uma importante colheita de café no município, resultado de um trabalho iniciado ainda no começo de sua gestão, em 2021, quando lançou o desafio de incentivar a produção cafeeira na região.


Na época, a proposta de fortalecer o cultivo de café em Assis Brasil foi recebida com desconfiança por muitas pessoas. Poucos produtores apostavam na cultura, e havia apenas três ou quatro produtores rurais que cultivavam café no município, enfrentando muitas dificuldades e sem qualquer incentivo do poder público.



Mesmo diante das críticas e da falta de credibilidade, a gestão municipal iniciou um amplo trabalho de incentivo ao produtor rural, com a doação de mudas, assistência técnica e apoio direto às famílias do campo. O objetivo era diversificar a produção agrícola e criar novas oportunidades de renda para a população rural.


Hoje, os resultados começam a aparecer de forma concreta. Assis Brasil já é referência na produção de café no Alto Acre, e colheitas como a acompanhada pelo prefeito estão acontecendo em dezenas de propriedades rurais do município.


Além do incentivo ao plantio, a Prefeitura também investiu na estrutura necessária para fortalecer toda a cadeia produtiva do café. Foram adquiridos equipamentos importantes, como secadores e uma peladeira, responsável pelo primeiro processamento do grão.


A gestão municipal também firmou parceria com a COOPAEB, disponibilizando um galpão cedido pela Prefeitura para funcionamento da estrutura de apoio aos produtores, que conta atualmente com dois secadores de café e uma peladeira, garantindo mais suporte e melhores condições de trabalho para os agricultores.


Durante a visita, o prefeito Jerry Correia destacou a satisfação em ver o projeto dando resultados positivos e mudando a realidade de muitas famílias do setor rural.

“Quando começamos a falar sobre o café, muita gente não acreditava. Hoje vemos dezenas de produtores colhendo, produzindo e gerando renda para suas famílias. Isso mostra que, com incentivo, assistência e trabalho sério, o produtor rural responde com produção e desenvolvimento para o município”, destacou o prefeito.

A produção de café vem se consolidando como uma importante alternativa econômica para Assis Brasil, fortalecendo a agricultura familiar, gerando emprego, renda e novas perspectivas para o desenvolvimento rural do município.



Comentários


LOGO ASSIS BRASIL branca.png

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Assis Brasil - Estado do Acre

CNPJ 04.405.993/0001-79


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3548-1208 (Micaelle Lima)

🏢 AR. Raimundo Chaar, 362 - Centro, CEP 69935-000, Assis Brasil, Acre

📅 Segunda a quinta-feira, das 7h às 12h, sexta-feira das 7h às 13h

📧 prefeitura.assisbrasil.ac@gmail.com


Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page