Prefeito de Assis Brasil sanciona PL para comprar 800 mil em medicamentos contra covid-19

"Não vou deixar o meu povo morrer por falta de medicamento", afirma o prefeito Jerry Correia.

O chefe do executivo municipal de Assis Brasil, prefeito Jerry Correia, sancionou nesta quinta-feira, 18, o Projeto de Lei que permite a entrada do município de Assis Brasil no Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que trata da aquisição de vacinas contra à Covid-19.

No total são 1.703 dos 5.570 municípios brasileiros que já manifestaram interesse, na compra conjunta, que atenderá pouco mais de 125 milhões de pessoas no brasileiros.

O Consórcio das Prefeituras visa ampliar a vacinação nas cidades com a aquisição de imunizantes complementares ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) do governo federal.

O prefeito Jerry Correia comemorou a aprovação do projeto por unanimidade no parlamento mirim de Assis Brasil.

"Quero agradecer a todos os vereadores, foram sensíveis à situação e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) que encaminhei ao parlamento na última terça-feira, dia 16, desta forma, não deixaremos o nosso povo perecer por falta de medicamentos."

O prefeito reforçou que a taxa de contágio está alta em todos os lugares, e com a segunda CEPA, há necessidade de ter medicamentos e outros insumos, para evitar o colapso do sistema de saúde. Vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde da população aqui no município e redobrar a atenção e as medidas sanitárias, para conter o avanço da pandemia aqui em Assis Brasil. O nosso comércio sofre os impactos, as crianças, os idosos, todos nós, agora é hora de unirmos ainda mais, e darmos um basta a essa doença que já ceifou a vida de muitas pessoas, pais, mães, avôs, cidadãos, cada um com sua história. O prefeito informou que o que tiver dentro das possibilidades da prefeitura fará, e buscará sempre apoio do governo federal, estadual, ALEC, Senado e Câmara, para superar as adversidades em Assis Brasil.