• Prefeitura de Assis Brasil

PAA/CDS garante compra de alimentos a preço justo e doação a famílias carentes em Assis Brasil

A parceria entre o Governo Federal, Estadual e Municipal, Amopreab e produtores rurais assis-brasiliense, possibilitou a primeira compra de alimentos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficiando à diversas famílias carentes.


O objetivo do programa é a aquisição de produtos agrícolas com preço justo no mercado local, dentro do município, incentivando a produção familiar e levando esses alimentos à mesa das famílias que nada tem, contribuindo para uma vida mais digna.


Durante a solenidade, o prefeito Jerry Correia aproveitou para agradecer a união dos órgãos públicos e produtores, para esta ação importante. "Quero manifestar minha gratidão ao Governo Federal, Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria Estadual de Produção e Agronegócio (Sepa) e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Também agradeço a Amopreab na pessoa do presidente, José de Araújo e a todos os 42 produtores rurais participantes do projeto" destacou o prefeito.


A modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS) do PAA tem o objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive de povos e comunidades tradicionais como quilombolas e indígenas, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição com a entrega dos alimentos a pessoas em situação de insegurança alimentar, por meio de instituições assistenciais.


Galeria de Fotos


0 comentário