Foi realizando nesta quinta-feira 17, no auditório no Ministério Público – MP do município Assis Brasil, “Oficina da rede de Enfrentamento à violência contra a Mulher”, com a participação do prefeito Jerry Correia, a Promotora Pauliane Mezabarba, o juiz Clóvis Lodi, Secretária da Mulher Cultura Juventude Ruth Ferreira, delegando Luiz Vianna, representante da Polícia Militar e equipes da saúde municipal, CRAS, CREAS e Assistência Social.
A promotora Pauline Mezabarba destacou a importância da atividade e a participação das entidades. "Estamos hoje em Assis Brasil, com todas as instituições do estado e do município, em uma oficina de combate à violência contra a mulher, o Acre e um dos estados que mais comente violência, e nós precisamos combater essa prática”, destacou.
Mezabarba disse ainda que as mulheres vítimas de violência, precisam ter acolhimento, e essa ajuda deve vir do poder público.” Quem mais sofre, não sabe que precisa de ajuda e rede precisa ser fortalecida para melhor acolher essas mulheres e nesta oficina nós queremos dizer que violência não é cultural”, enfatizou. A Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude de Assis Brasil junto com a rede Creas, CRAS vem realizando diversas atividades no “agosto lilás”, tanto na zona rural quanto na cidade com objetivo de fortalecer ainda mais essa rede de colhimento como destaca a secretária Ruth Oliveira.
“Essa oficina vem fortalecer ainda mais a rede de proteção às mulheres, nos ajuda a mostrar como podemos melhor acolher as mulheres vítimas de violência, e o mais importante, precisamos combater para que as mulheres não sofram nenhum tipo de violência” disse.
Comments