Vacinômetro: Prefeitura implanta painel de monitoramento da vacinação contra covid-19

O vacinômetro é uma ferramenta digital que permite à população acompanhar o número de doses recebidas e a quantidade de pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 em Assis Brasil. A ferramenta apresenta a soma de doses aplicadas por público-alvo de cada fase da campanha.

Clique e confira as informações atualizadas do vacinômetro.

De acordo com a coordenadora de imunização da secretaria municipal de saúde, Ivanessa Cunha, a ferramenta dá transparência e permite a população a fiscalização da campanha de vacinação.

“O vacinômetro é um demonstrativo atualizado diariamente, onde é possível filtrar os dados por cobertura vacinal e público-alvo, como: indígenas, idosos e profissionais de saúde. Estaremos atualizando esses dados todos os dias e compartilhando nas redes sociais, para que a população fique informada.

Ainda de acordo com a coordenadora, a medida que for realizado outras fases da campanha, recebidos doses e insumos para a vacinação, os dados serão atualizados na ferramenta digital. Além disso, a prefeitura está alimentando o sistema de informação do programa nacional de imunização (SI-PNI) do Ministério da Saúde.