• Prefeitura de Assis Brasil

Rota de descarte de lixo recebe melhorias: Medida facilita circulação dos caminhões coletores

Prefeitura inicia melhorias no acesso ao lixão


A Secretaria Municipal de Obras, iniciou na quarta-feira, 3, a melhoria do acesso à estrada que permite a chegada ao local. Objetivo da gestão municipal é facilitar a circulação de caminhões da coleta de lixo, para agilizar o descarte dos resíduos.

O trecho de pouco mais de 2 km fica praticamente inacessível durante o período de chuvas. Isso dificulta o trabalho da Coordenação de Limpeza Pública, já que não pode fazer o descarte do lixo coletado durante os dias chuvosos.


O prefeito Jerry Correio acompanhado do secretário de Obras e vice-prefeito, Reginaldo Martins, acompanhou o andamento dos serviços de regularização da infraestrutura do local. Ele explicou que devido às fortes chuvas, o acesso fica parcialmente obstruído, o que gera acúmulo de resíduos nas proximidades na estrada, mas, com a estiagem, está sendo possível melhorar a via, normalizando o tráfego dos veículos, e preservando a margem da estrada.

“Nós deslocamos máquinas, da equipe de terraplanagem, para executar os serviços de abertura e recuperação na área que dá acesso ao aterro, para que os caminhões voltassem a circular sem dificuldade e otimizem o tempo gasto para cumprir as rotas de coleta”, destacou.

O secretário de obras afirma que a prefeitura de Assis Brasil está promovendo a melhoria do trecho de forma que dê acesso durante o período de chuvas e em algumas semanas os serviços estarão concluídos, contribuindo também para o meio ambiente".


Galeria de Fotos



0 comentário