• antoniaheloise

REFORMA DA ESCOLA EDILSA ESTÁ A TODO VAPOR E INSTITUIÇÃO VOLTARÁ A SER A PRINCESINHA DO MUNICÍPIO


REFORMA DA ESCOLA EDILSA ESTÁ A TODO VAPOR E GARANTIRÁ QUE A INSTITUIÇÃO VOLTE A SER A PRINCESINHA DO MUNICÍPIO


A Prefeitura de Assis Brasil, por meio de convênio firmado com o Governo do Estado está realizando a reforma da Escola Municipal Edilsa Maria Batista.


De acordo com o Prefeito, Jerry Correia, a obra só está sendo possível graças à sensibilidade do Governador Gladson Cameli que não mediu esforços para enviar recursos para a recuperação do espaço.


“A escola que por muito tempo serviu como abrigo para os imigrantes, ficou totalmente destruída e agora graças ao Govenador Gladson podemos recuperá-la. A reforma e adequação será completa e ao final a escola voltará a ser a princesinha do município,” disse o Prefeito.


Os serviços que estão sendo realizados no prédio são: Pintura, troca de piso, instalação de quadros magnéticos em todas as salas, instalação de piso industrial de alta resistência na quadra da escola (igual o do ginásio), Refletor de led na quadra, recuperação da parte hidráulica e sanitária (fossas e banheiros), recuperação na área de lazer, melhoria do refeitório, instalação de placa de identificação da escola Edilsa, recuperação de janelas portas e trincos, recuperação de luminárias em geral, etc. A contra partida da Prefeitura será em relação a aquisição dos materiais de cozinha, recuperação da climatização, móveis, adaptação dos ambientes de circulação, recuperação de brinquedos como pimbolin, pula pula, etc.

O Diretor da Escola, Manoel Batista, que está acompanhando de perto o andamento da obra, teceu agradecimentos ao Prefeito e ao Governador, destacando que a mesma mão que se abriu para receber os imigrantes se une pela recuperação desse espaço de conhecimento, que além de recuperar o espaço físico, também será melhorada a parte pedagógica, uma vez que a escola não parou de funcionar


Escola ganhará placa de identificação, que atualmente não tem

0 comentário