• Prefeitura de Assis Brasil

Rede Vigiar: Gestores do Brasil, Peru e Bolívia, discutem perfil epidemiológico da fronteira

Assis Brasil foi sede do encontro trinacional entre representantes do Brasil, Bolívia e Peru.


Representantes dos municípios brasileiros da região do Alto Acre no Estado do Acre e dos países Boliivia e Peru, que compõe a tríplice fronteira, se reuniram nesta quarta-feira, 23, no auditório da prefeitura para discutir a epidemiologia da área fronteiriça.


A iniciativa partiu do Cievs do Alto Acre, para apresentar a estrutura de funcionamento do CIEVS da Fronteira e o atual perfil epidemiológico da área fronteiriça, para que os três países pudessem conhecer, debater e estreitar ainda mais as parcerias afim de garantir e manter a saúde da população.


Para a secretária de saúde de Assis Brasil "O encontro sediado por Assis Brasil é importante e garante o conhecimento dos principais aspectos epidemiológicos dos municípios fronteiriços compostos por estes três países, além de garantir a manutenção do comércio, turismo e outras relações importantes" frisou.


O Cievs da Fronteira é fundamental, porque o seu impacto na saúde coletiva se dará com o cumprimento de seus objetivos, que são monitorar eventos que possam aumentar a magnitude da emergência em saúde pública, em nível municipal, regional ou nacional, e realizar a análise de situação da saúde. Atualmente o Cievs da região do Alto Acre está localizado em Brasileia e tem a missão de coletar, consolidar, analisar e disseminar as informações para caracterizar e definir o perfil e dinâmica da Covid-19 no âmbito dos municípios e do Estado, inclusive as emergências que estão relacionadas à doença, e também verificar as demandas de usuários de outras regiões e dos países vizinhos.

Galeria de Fotos


0 comentário