O Projeto Eu Escolho a Vida, que trata sobre o combate ao suicídio, promoveu uma roda de conversa com servidores e colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Coordenação Indígena, nesta segunda-feira (18).
A psicóloga da Secretaria de Assistência Social/ CRAS, Johanna Oliveira, destacou a importância de tratar do assunto com homens, pois a maior taxa de suicídio ocorre entre eles.
"É importante falar sobre o suicídio com homens, porque eles costumam ter mais dificuldade em expressar seus sentimentos e pedir ajuda", disse Johanna.
Johanna também lembrou que os participantes também podem, em caso de crise suicida, ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 188., e conversar. O serviço é gratuito e confidencial e disponível 24 horas por dia.
Na oportunidade, os participantes puderam compartilhar suas experiências e falar sobre as situações do cotidiano que podem ser fatores de risco para o suicídio.
"Foi uma conversa muito importante, que nos ajudou a entender melhor o assunto e a identificar possíveis sinais de alerta", disse um dos participantes.
O Projeto Eu Escolho a Vida continuará promovendo atividades de conscientização sobre o suicídio durante o mês de setembro, que é considerado o Setembro Amarelo.
Comments